Seus pontos desfavoráveis são poucos é a grande competitividade pelos empregos tradicionais(telejornalismo e jornal impresso ) que existe nessa, portanto uma adaptação as novas mídias tais como a internet é imprescindível, e como todos nós sabemos,quem não tem capacidade de adaptação acaba ficando para traz.
Para exercer o Jornalismo é preciso ter cursado algum curso de Jornalismo ou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Os profissionais como cinegrafistas, diagramadores e operadores de áudio que auxiliam na imprensa também podem tirar o registro de Jornalista.
O curso dura em média 4 anos, as disciplinas básicas são língua portuguesa, economia, teoria da comunicação, filosofia, história da arte e sociologia. Matérias específicas também compõem o currículo, como jornalismo interpretativo e informativo, técnicas de redação e edição de texto, novas tecnologias de comunicação e design gráfico. O salário inicial é de R$ 2.076,00 (5 horas diárias em jornais ou revistas da capital); R$ 2.337,83 (assessoria de imprensa na capital).
________________________________________________
FONTE:http://portalxp.blog.br/?p=79
FONTE:http://portalxp.blog.br/?p=79
Nenhum comentário:
Postar um comentário